Eu aprendi a lição.

sea, nature, beach
Eu finalmente entendi, foi difícil, muito difícil, mas finalmente entendi. Compreendi que eu precisava superar certas coisas, que não adiantava fingir que nunca havia acontecido, eu precisava encarar de frente a situação e gritar: Você não me incomoda mais!

Eu precisava disso, não podia mais ficar me remoendo, não podia mais sentir minhas entranhas se remexerem dentro de mim em protesto as más lembranças, não podia mais sentir essa dor.
É claro que a gente precisa sentir a dor, é um mau necessário, faz parte do ser humano. A gente precisa chorar, espernear, gritar para o mundo que "tá doendo!", porque dói, arde e te faz sentir a pior pessoa no mundo, mas você não pode chorar pra sempre, você tem de ir parando, aos pouquinhos, até que os gritos e berros transformem-se em soluços baixos e em lagrimas silenciosas, então você se levanta, mais forte do que antes de levar o tombo.

E esse era o meu problema, eu me levantava quebrada, machucada, nem ao menos tentava enxugar as lágrimas que ainda restavam, esperava que secassem sozinhas e com o tempo. Grande mentira essa! Quem foi que disse que o tempo cura tudo? Bom, eu não sei, mas esse cara é um mentiroso!

O tempo não cura, ele engana! Te faz esquecer momentaneamente a dor, mas quando você lembra dela ela vem com tudo, firme e forte, reabrindo no coração uma ferida que você acreditava ter sumido. Eu sempre soube disso, todos sabem disso, afinal, é isso o que todos os textos e livros de auto-ajuda falam, não é? Mas era medrosa de mais para encarar os problemas de frente, então simplesmente os escondia de baixo do tapete.

É, mas já estava na hora de mudar, já havia sentido a dor por tempo de mais, permanecido por tempo demais chorando _ as lágrimas não se secavam sozinhas, nunca secavam_  e decidi que era hora de encarar a situação de frente. E assim eu fiz! E por incrível que pareça, não doeu! Apenas senti uma leveza que a muito tempo não sentia, foi como se o peso nos meus ombros ouve-se sumido!

Para todos que questionavam eu dizia que estava feliz, mas não era verdade. Eu não me sentia feliz, só não sentia mais a tristeza pesando em meus ombros, me empurrando pra baixo com força, obrigando-me a apoiar a mim mesma nas paredes para que eu não caísse de novo.

E então eu me tornei forte, empinei o nariz e bati o pé! Estufei o peito _coisa que antes eu não conseguia fazer, era muito peso para carregar nas costas_ e abri o meu maior sorriso!

10 comentários:

  1. Texto lindo!
    Diz tudo o que eu senti no ano passado depois de uma decepção amorosa.
    Eu tive que aprender a superar, deixar o tempo cicatrizar as minhas feridas, aprendi a me amar e a cuidar mais de mim. E vi que valeu a pena, pois eu consegui superar a dor, aprendi a lição, amadureci e comecei a me amar mais.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil né? Mas a gente supera! Espero que realmente tenha gostado do post. Beijokas.

      Excluir
  2. Texto ótimo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei muito o seu texto :')
    Já passei por isso, por isso me identifiquei completamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu não sei se devo ou não ficar feliz por você ter se identificado, mas espero que tenha gostado:3

      Excluir
  4. Oieee!
    Geente adorei o texto, no final até fiquei me perguntando se não estava lendo alguma história, mas como não tinha nada de "capítulo x" vi que era sobre você. Eu já me senti assim uma vez, mas consegui seguir em frente.
    Adorei o blog! Muito fofo! Continue firme e forte!
    Beijinhos!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que realmente tenha gostado. Beijokas :3

      Excluir
  5. Quanto mais a gente foge,mais as coisas devem ser encaradas de frente,se não acaba virando uma pilha de roupa suja que vai ser bem difícil de lavar depois :/
    Eu sou nova,mas já aconteceram muitas coisas de grande peso na minha vida,mas deixei de baixar a cabeça e ficar com medo (ele ainda existe em alguns pontos,mas eu luto contra ele a cada etapa)!
    Adorei o post,gosto muito de textos assim,me fazem pensar um pouco mais ><

    Ah...parceria aceita *o*
    Com muito carinho,enviei uma mensagem para sua pagina no facebook hehe'
    E estou seguindo o blog!
    Aguardo sua resposta *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Sardas(tutorial) #2 Confira! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, quanto mais a gente foge mais da merda U.U
      Obrigada pelo comentário e pela parceria, até a próxima :3

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo