Mergulhar.

sea, man, person
Minha cabeça sempre foi uma piscina de memorias, um mar de sentimentos, um oceano de ideias. Você correu, correu e continuou a correr para então pular. De forma desajeitada, talvez um tanto rude, você mergulhou. Chegou até as profundezas da minha mente, da minha alma, do meu coração.
Você mergulhou sem aviso prévio. Acho que nem você sabia disso. Quando foi perceber você já havia ido muito para o fundo e já não era mais possível voltar.

Cuidado! Nas profundezas da minha alma existem perigos inimagináveis. Não adianta desviar de seus ataques. É impossível fugir, a única saída é enfrentá-los. Bater de frente. E por incrível que pareça você resistiu a todos esses monstros até agora.

_Mas e a sua alma? Você deixaria eu mergulhar nela?

Você ri e me olha como se eu tivesse dito algo idiota. Então percebo que foi algo realmente idiota. Eu havia mergulhado muito tempo atrás. Já havia enfrentado tantas espécies de monstros marinhos que poderia ser considerada uma super-heroína. E eu nem havia dado conta disso.

_Sabe, mesmo tendo que enfrentar esses monstros e me machucar frequentemente com as rochas que encontro durante meu trajeto, ainda é bom mergulhar. Deslizar calmamente enquanto sinto meu corpo cada vez mais leve.

Você sorri, mas desta vez um sorriso que diz que entende do que estou falando.


6 comentários:

  1. "Ainda é bom mergulhar"
    Parabéns pelo texto, divino.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto maravilhoso! Beijos!
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Bem inspirador,adoreii o texto muito profundo,parabens!!!
    http://www.pandorafashion.com.br/

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo