Resenha do Livro: Amada Imortal

Resenha, livro, resenha do livro, amada imortal, resenha do livro amada imortal, blog exalando purpurina
Você já leu Amada Imortal?

Achado por acaso nas prateleiras das lojas Americanas, Amada Imortal se mostrou um livro surpreendente e não me desapontou _se tivesse me desapontado eu teria ficado realmente brava, tive que escolher entre ele e o Mar de Monstros.

A história conta sobre uma pessoa imortal _ clichê?_ Porém a diferença é que esse não é um daqueles livros _que eu adoro, por sinal_ que contam a história de uma garota adolescente que tem algo de mistico na vida, ou que conhece um cara que tem algo de mistico na vida. Não. A história fala de Nastasya, uma imortal que já está a tempo de mais na terra, tudo bem, eu admito, ela tem um rosto de adolescente ainda... Mas a narrativa do livro é com toda certeza mais madura que a maioria dos livros com assuntos parecidos.

E não se engane, só porque a narrativa é madura, não significa que a nossa personagem é madura.

Com um passado sombrio que ela não revela para ninguém, Nastasya passa a vida bebendo com os amigos e se enfiando em baladas no meio da noite, fugia do passado como o rato foge do gato e não sentia tanta preocupação assim _ tá legal, talvez um pouco de preocupação_ lutava para viver um dia de cada vez, a sua maneira, claro, e acreditava realmente que estava tudo bem.

Mas não estava tudo bem.  Não em quanto assistia seu melhor amigo torturar um homem _ e olha que ela já havia passado por muita coisa na vida, o suficiente para não se emocionar facilmente. A vida precisa ser mais que isso, não?  Em Amada Imortal nós presenciamos Nastasya  em fuga da própria consciência e em busca de refugio com uma mulher que a muitos anos atrás lhe oferecera ajuda, em um tipo de retiro para os de sua especie.


Mas o que aconteceria se ela encontrasse uma pessoa estranhamente familiar, e ainda assim estranhamente irritante. O sexy ( e lindão)  Reyn está "intrinsecamente"  ligado a uma história enterrada fundo, bem fundo. Irritantemente perfeito, Nastasya inconscientemente o vê como um monstro do passado.

Antes de mais nada, devo deixar claro que nessa história temos um belo exemplo de "falsiane" _ acredite, quando você for ler você realmente vai ter vontade de tacar aquela loira escrota numa trituradora_ e além de ter que aturar as vacas da vida, ela ainda tem que entender o que fazer com a "própria" vida. Precisa descobrir a chave de seu poder e assumir o lugar como herdeira da magia de sua família.

Esse primeiro livro fala, basicamente, dela reencontrando a si mesma, dos mistérios de seu passado e do mundo mistico por trás dos imortais, sempre usando a lógica e a magia juntas. Só achei que a narrativa poderia ter tido um pouco mais de humor, mas talvez isso retirasse um pouco da seriedade da história já que apesar da aparência, Nastasya já havia vivido tempo o suficiente para ter passado por perdas, desilusões e sofrimento o suficiente _ e mesmo que ainda assim, Nastasya seja imatura de mais, acabaria por retirar alguns aspectos interessantes da história.

Ótimo livro, super recomendado!

2 comentários:

  1. Wow adorei me interessei em <3
    Quero ler elee mundo mistico mistério adoroooooo tudo isso ^^
    Parabéns ótima resenha amei
    Meu blog: http://kiyomimatsui.blogspot.com.br/
    Post novo: http://kiyomimatsui.blogspot.com.br/2015/11/tag-o-livro.html

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo