Resenha do filme Spotlight: Segredos revelados.

Resenha do filme Spotlight: Segredos revelados.
Recente ganhador do Oscar como melhor filme, "Spotlight: Segredos revelados" é um filme que prova que não é necessário grandes explosões e efeitos especiais para ser um bom filme. Conta uma história intrigante baseada em fatos reais que fala de um assunto pelêmico e pouco comentado: casos de padres que abusaram sexualmente de crianças.

O filme retrata um grupo de jornalistas que encontra documentos capazes de provar diversos casos de abuso infantil cometido por padres, casos esses que foram escondidos durante anos por lideres religiosos que ocultavam o caso transferindo os padres de região em região.

O filme tem em seu elenco atores como Mark Ruffalo e Rachel McAdams e apesar do filme falar de um tema pesado, os atores seguraram bem o tranco e deixaram a atuação natural, sem muito exagero.

E apesar do filme retratar um grupo de jornalistas, não é preciso ser jornalista para assisti-lo, ele é de fácil compreensão, diferente do que as pessoas estavam dizendo sobre o outro indicado ao Oscar, o filme "A Grande Aposta" que por sinal eu ainda não assisti, mas isso não vem ao caso.

Voltando: O filme é realmente interessante, sem aqueles momentos chatos em que você tem vontade de avançar o filme, sabe aquela encheção de linguiça desessenciaria no meio do filme? Então, esse filme não tem isso. 

Um outro aspecto que eu achei muito interessante no filme é o fato de que ele não é exatamente triste, quero dizer, a situação toda do filme é triste e revoltante, porém não é um filme que foque na tristeza dos personagens, e sim na vontade dos jornalistas de trazer a verdade a tona, além de aspectos técnicos do mundo jornalistico, sabe, mostrar como as coisas funcionam (pelo menos eu acredito que sim). 


Outra coisa realmente interessante é que os relatos dos abusos sexuais das vitimas no filme não são muitos e que no filme só são mostradas as vitimas já na fase adulta. Quando descobri o tema do filme acreditei que iriamos ter cenas com crianças contando suas histórias e tudo mais, porém ele trabalha em cima de acontecimentos antigos, não dos dias atuais dos jornalistas.

O filme é realmente muito bom, honrando sua indicação ao Oscar, porém não sei se é realmente merecedor do premio, pretendo assistir os outros filmes antes de dar meu veredito final, apesar disso o filme é muito interessante e tem um enredo legal, a história corre de maneira natural e e a atuação é boa e simples, a única coisa da qual eu reclamaria é que ao assistir legendado pode haver um pouco de confusão, são muitos padres, muitos nomes de pessoas diferentes e as vezes você não sabe de quem eles estão falando.

Resumidamente, é um ótimo filme, porém não consigo escrever muito sobre ele sem destacar aspectos interessantes que seriam considerados spoilers, então essa é a minha deixa.

E não se esqueçam de assistir ao filme!



Autora: Lorena Vieira
Crédito da imagem aqui.

2 comentários:

  1. parecer ser um filme bom, mas e revoltante esse assunto e eu não gosto muito.
    a resenha ficou perfeita.
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Um excelente filme. Neste filme podemos ver Liev Schreiber para em uma série muito diferente Ray Donovan .onde ele trabalha em uma firma de advocacia de limpeza e alterando cenas de crime caracterização; Vemos aqui como um editor de recém-nomeado de um jornal. Sem dúvida que é versátil na sua interpretação, tornando-se um filme e ator de televisão completa.

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo