Resenha: Kaichou wa Maid-Sama

Você já teve um segredo que não queria que ninguém, ninguém mesmo, descobrisse?

E se a pessoa que você mais odeia descobrisse esse segredo que você esconde da maneira que pode? O que você faria?

 A nossa protagonista Misaki Ayusawa  é a primeira presidente do conselho estudantil mulher do colégio Seika e é conhecida entre os garotos como uma figura tirana e assustadora, isso por que a mesma odeia garotos e é muito dura com os mesmos, é também muito forte e agressiva, o que os assusta. Entre eles ela é conhecida como "Presidente Demoníaca".

 Mas não pense que nossa protagonista é a vilã da história! Muito pelo contraio. O colégio Seika _ até pouco tempo um colégio apenas para garotos, tornou-se misto, porém 80% dos estudantes ainda são do sexo masculino_ é conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor educação, sendo assim um ambiente impróprio para garotas. As garotas do colégio são constantemente atormentadas pelas brincadeiras de mau gosto dos meninos e pelo mal comportamento deles. Misaki só quer, como presidente do conselho estudantil, mudar essa situação.

Misaki, apesar de ser odiada pelos garotos é adorada pelas garotas e pelos professores. Tem notas exemplares e se esforça em tudo o que faz.

 Mas, apesar de todo esse esforço e dedicação, abandonada pelo pai, ela, a mãe e a irmã mais nova entram em uma crise financeira, o que obriga a presidente a procurar trabalhar meio período em um Maid-Café (um café aonde as funcionarias se vestem de empregadas e tratam os clientes como se fosse patrões).

Em sua cabeça, caso ficassem sabendo de seu trabalho, sua imagem como presidente seria arruinada.

E, quando menos espera, seu segredo é descoberto por Takumi Usui, o loiro estonteante que Misaki odeia por estar constantemente partindo o coração de varias garotas do colégio, rejeitando sua declarações de amor.
Usui sempre foi bom em tudo o que fez, era bonito e inteligente e em sua cabeça a presidente era uma garota normal, mas ao descobrir essa segunda face da presidente ele fica curioso pra saber a história dela. Depois de ter descoberto o motivo pelo qual a presidente trabalhava naquele café, ele acaba por não revelar nada a ninguém e também passa a observar a presidente, tanto na escola como no café, que passa então a visitar com frequência.

 No decorrer da história eles vão se aproximando de modo natural e engraçado, acaba que chega uma hora em que Usui ganha o apelido de "Alien Pervertido" , "os três idiotas" acabam a adorando por terem descobrido seu segredo e muitos alunos do Seika percebem que ela não é tão malvada assim.
No mangá a história continua depois do final do anime, contando a história um tanto conturbada de Usui.
                  
A história tem um romance bem leve, isso por que a personagem principal está em contante negação, porém todo mundo, dentro e fora do anime, sabe que os dois se amam.A história também tem muita intriga, episódios em que há tentativas de assalto e  um pouco de coisas clichês, como por exemplo, um amigo antigo de Misaki voltando a encontra-la depois de muitos anos e coisas do tipo.


 Tem aquelas cenas de ciumes épicas que toda garota adora assistir e é, realmente, muito viciante. Dei altas gargalhadas quando assisti e super recomendo.


Imagens retiradas desses links aqui, aqui, aqui e aqui

4 comentários:

  1. Estou completamente apaixonada por esse anime. É super divertido e como disseste viciante. Pena só haver 1 temporada. :/

    All We Need Is... ❤️‍

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo