Recomendação : Miraculous Ladybug

Miraculous Ladybug, recomendação, animações, Ladybug, Chat Noir
Já chegou em um momento de sua vida em que você acreditou ter encontrado o shipp perfeito?
Bem, até ontem eu ainda não havia passado por esse momento, dai eu assisti Miraculous Ladybug e agora estou quase tendo um infarto do coração.

É sério!

A animação francesa, coreana e japonesa _sim, ela é tudo isso_ foi crida por Thomas Astruc (tio Astruc, tu é o cara!) e eu acabei por conhecer ela ao acaso, quando vi uma publicação no meu Facebook.

Primeiro contato? Dei uma olhada em uma página do Facebook sobre a animação e fiquei curiosa, mas já eram quase 3 da manhã e eu tinha que ir dormir, então deixei para outro dia. Segundo contato? Procurei para assistir no youtube e meu coração quase saiu pela garganta... Chat Noir, como você é lindo! 
Miraculous Ladybug, recomendação, animações, Ladybug, Chat Noir
A história dessa animação se passa em Paris e é protagonizada por Marinette, uma garota aparentemente normal que tem que se transformar em uma super heroína quando nosso vilão aparece. Ela se transforma em Ladybug _quase certeza absoluta de que significa joaninha_ e tem de combater o mal com a ajuda de Chat Noir _gato preto.

É ai que o negócio fica interessante: Chat Noir é apaixonado por Ladybug e sua verdadeira identidade é ... Adrien! O garoto por qual Marinette está apaixonada!

Vamos recapitular tudo para que você entenda:

Os dois não conhecem a verdadeira identidade um do outro, porém estudam na mesma escola. Ladybug, ou seja, Marinette, é apaixonada pelo colega de classe Adrien que assim como ela, se torna um super herói, ou seja, Chat Noir, que é apaixonado por Ladybug! Mas não consegue perceber que sua colega de classe, Marinette (que está loucamente apaixonada por ele) é a garota de seus sonhos!

Um absurdo isso, não?
Miraculous Ladybug, recomendação, animações, Ladybug, Chat Noir
Os vilões não são lá muito elaborados e história é apegada a um pouco de mitologia japonesa ao citar os akumas criados por Hawk Month, nosso vilão oficial que encontra pessoas que estão de alguma forma abaladas emocionalmente e as transformam em seus capangas, por assim dizer.

O objetivo de nosso vilão é roubar os brincos de Marinette e o anel de Adrien, esses objetos que lhes dão poder, o que deixa a história meio sem nexo no final de tudo: eles se transformam em heróis para lutar contra os vilões de Hawk Month, mas Hawk Month não criaria seus vilões se os brincos e os anéis não existissem, pra começo de conversa.
Miraculous Ladybug, recomendação, animações, Ladybug, Chat Noir
Voltando ao assunto: Os vilões dão pro gasto, não são lá muito elaborados, mas não se pode pedir muita coisa de uma animação. Não é mesmo?

Além de que, com o passar do tempo você nem liga mais pros vilões, 'cê quer mesmo é saber se Chat Noir e Ladybug vão ficar juntos.

No fim, eu acabo mesmo é gritando pra tela do meu computador algo como "se comam logo, casem e tenham filhos!"  (gente, imagina só um mini Chat Noir, que coisa linda!) e depois, quando chega o fim do episódio fico deprimida porque meu shipp não se realizou... 

Ignorando esses aspectos de coração partido: A história é diferente e criativa, os episódios passam num piscar de olhos _ até o momento temos 15 episódios legendados_ e é impossível não amar os personagens, tanto os bons quanto os maus. Eu achei a animação super diferente e legal, mas considerando que foi coproduzida por vários estúdios, incluído alguns japoneses, não era de se esperar.

Um outro aspecto muito importante a se analisar é o fato da dupla personalidade que os personagens parecem adquirir ao transformarem-se em heróis, principalmente Adrien que parece muito mais livre e feliz como Chat Noir. Marinette também parece muito mais confiante e destemida. Quem assistiu Shugo Chara vai entender a ideologia que vou usar agora:

Quando transformam-se em super heróis é como se se tronassem o que gostariam de ser em todos os momentos, mas não conseguem.

A história é criada em cima de pequenos dramas de personagens da série, mas não é nada muito mirabolante ou triste, tudo bem leve e sem muita enrolação. Os episódios tem cerca de 20 minutos, então não são histórias maçantes ou enjoativas.




Eu acredito que já falei tudo o que devia sobre o assunto e pra quem tem TV por assinatura em casa, em março desse lindo ano de 2016 Miracolous Ladybug vai começar a passar na Gloob. É nesses momentos que eu queria minha TV por assinatura de volta...


Crédito das imagens aqui, aqui, aqui e aqui .

20 comentários:

  1. Vi um post sobre essa animação ainda a pouco e parece mesmo que todo mundo está curtindo *-*
    Até me animei mais hahhaha

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante da arte e da animação, fiquei curiosa!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nunca vi mas conheci pelo tumblr e estou louca pra ver esse dois são perfeitos devido a varios gif deles no tumblr me encantei

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a um tempo sobre essa animação :3
    E procurei assistir,mas eu achei só em coreano 'u' e legendado em pt '-'
    Gostei muito ta animação,mas quero com outro áudio ;~;
    Tais assistindo onde?

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Panda's Dream White Magic Cream Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti legendado mesmo, mas como vai começar a passar na Gloob em março não deve demorar pra sair com áudio em português.
      Obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  5. Vou pesquisar porque agora fiquei curiosa!! Te indiquei na tag De tudo um pouco!! Se você quiser responder, vou deixar o link da minha publicação aqui, beijos!
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/2016/01/tag-de-tudo-um-pouco-primeira-tag-do.html

    ResponderExcluir
  6. É muito bom e legal to viciada kkkk ja vi ums ate em fraces

    ResponderExcluir
  7. Adoro o Adrien ele e tão lindo perfeito ������������A Marinette também eles formão um casal tão fofo. a ladybug e o chat noir são uma dupla imbatível. Hora de arrepilar a maldade huuuuuuuhuuu adoro!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nyaah ❤ Eu assisto e shippo o quadrado todo, só não gosto muito de MariChat (me julguem) u.u Mas gent, LadyNoir é lacrador, Adrinette é ahazante e Ladrien é OTP 💜💙💚

    ResponderExcluir
  10. Eu odeio miracolus as aventuras de ladybug, eu vou embora, vou tentar fazer o que Hitler fez

    ResponderExcluir
  11. Eu odeio miracolus as aventuras de ladybug, eu vou embora, vou tentar fazer o que Hitler fez

    ResponderExcluir
  12. pessoal vai ter a 2 temporado deladybayg

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo