Animações para te fazer pensar.

Think outside of the box
Nessas férias o tédio resolveu me perseguir. Assim que voltei de viagem ele se me agarrou e não estava muito afim de me soltar. Basicamente tive que fazer de tudo para ver  esse nosso amigo tão indesejável ir embora. Comecei a assistir novos animes, ler mangás, jogar jogos  e no meio disso tudo acabei por descobrir algumas animações interessantes nas profundezas desse youtube.

Não vou falar muita coisa sobre as animações, tirem suas próprias conclusões. A unica coisa que acho necessário ressaltar é que a primeira animação não reflete muito da nossa realidade, mas sim da realidade de muitos jovens japoneses. Bom, aproveitem as animações.


6 comentários:

  1. Olá, sigo o blog há algum tempo, mas é a primeira vez que comento. Gosto de curtas metragem e ainda não tinha visto estes que você escolheu, gostei mais do dois primeiros, achei as duas animações bem socantes e realmente faz a gente pensar. A primeira como você disse replete mais a realidade dos jovens japoneses, mas tem colégios na minha cidade que pegam pesados dessa forma, felizmente nunca estudei em escolas assim, mas deve ser uma agonia.

    Tchau e até logo.
    Aegyo Pudim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, confesso que as minhas preferidas são a primeira e a ultima, achei a segunda um pouco, como posso dizer, cansativa. Mas continua sendo interessante. A respeito das escola, existem escolas assim no Brasil(o que é meio triste), mas na maioria dos casos a pressão vem de dentro de casa, tanto lá no japão quanto aqui. O que eu mais acho interessante nessa animação é que ela serve para desmentir um pouco dessa imagem que a mídia cria da educação japonesa.

      Excluir
  2. Todas ótimas, a primeira me surpreendeu. Muito legal. Curto bastante animações que tem esse fundo de moral.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todas parecem bem interessantes vou salvar elas pra ver depois. bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo