Decora Style, Conhece?

Japan street fashion
Você conhece o estilo Decora?
Você pode ou não ter percebido, mas, ao procurar o termo “Decora” no google surge como sugestão a palavra “decoração”, e não poderíamos arranjar definição para o estilo, consistindo em decorar-se da maneira mais “cheia” e alegre possível, de modo com que harmonize com sua própria personalidade.
No decora style pode-se reparar que não se tem uma marca por excelência, não tem uma marca que é popular entre os usuários que geralmente optam por acessórios infantis, de personagens, cartoons e contos de fadas com muitas estampas e cores vibrantes. Meias coloridas geralmente listradas, montes e montes de presilhas em formatos de frutas, hello Kitty, logos e objetos marcantes de animes entre vários outros, no caso em minhas pesquisas reparei que os adeptos do estilo tendem a caprichar mais nas presilhas colocando o suficiente para cobrir a maior parte do cabelo.
Decora street fashion
E como 90% dos estilos originários do nosso maravilhoso “japon”, não podemos deixar de destacar o exagero na hora de se vestir e se “decorar” no estilo kawaii, geralmente seus looks são um choque para os viajantes desavisados, que ao ver uma, mal sabem para onde direcionar o olhar.
Apontando que as decoras geralmente não optam por um visual muito bizarro, pois o foco central é parecer fofa e infantil, mesmo que sejam um outdoor kawaii.
Geralmente elas tentam usar uma grande quantidade de acessórios como colares, pulseiras, presilhas, óculos, meias, lentes, bijuterias em geral, bolsas e tudo que há de bom, geralmente de marcas infantis como citado há cima.
Decoras muitas vezem usam brinquedos como acessórios chaves em seus looks, seja apenas segurando-os e levando-os para baixo e para cima, ou miniaturas de brinquedos como tic-tacs e presilhas, bolsas de ursinhos e em formatos de frutas e mochilas em formato de brinquedos variados.
Tokyo fashion
As cores das roupas e acessórios variam muito mas vemos uma predominância de rosa, roxo e verde neon, utilizando de diferentes texturas e estampas, mas a cor que prevalece acima de todas ainda é o rosa. As estampas são mais para o listrado, um pouco de poá, xadrez e estampas de frutas e flores.
As decora tem uma crescente obsessão por frutas cartoonizadas, e acessórios populares de personagens em alta do momento, como por exemplo Sailor Moon que ainda é muito utilizado como referência para o estilo, maior parte dos acessórios são muito coloridos e de plástico.

Atensiosamente, Julia.

12 comentários:

  1. É uma bagunça organizada,tem muitos poréns nas cores e organização.
    Adorei o post !
    Meu blog: http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não fazer muito sentido hehe mas da pra entender (?)
      Que bom que gostou querida, espero que continue acompanhando <3

      Julia Santos.

      Excluir
  2. Eu ainda não sei se gosto ou não do Decora. Ele é muito bagunçado e pra mim é um pouco poluitivo, mas como a Koizumi citou, é uma bagunça organizada, pois não é super aleatório, geralmente é algo fofo e tudo mais.
    hahaha, no geral acho fofo, mas não gosto de muita coisa no cabelo.
    acho a make bonita também! e as cores. enfim, fico no meio entre gostar e não gostar! rs
    beijos, adorei o post! <3
    Himitsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei em duvida se gostava ou não, mas como ela se parece muito com lolita em alguns aspectos me agrada o olhar, assim como a forma de empoderamento que o estilo traz para seus usuários <3
      Que bom que gostou, agradeço por ter lido e dedicado um tempinho para comentar muito obrigada <3

      Julia Santos.

      Excluir
  3. Eu achei incrível haha "bagunça organizada"

    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, agradeço por ter lido e dedicado um tempinho para comentar muito obrigada <3
      Achei lindo seu layout, e suas postagens com suas fotografias maravilhosas!

      Julia Santos.

      Excluir
  4. Não usaria, mas achei super legal. As imagens das pessoas vestidas desse jeito exagerado é lindo!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, agradeço por ter lido e dedicado um tempinho para comentar muito obrigada <3
      Se o clima e o dinheiro favorecessem eu tentaria seguir o estilo acho lindo! Mas infelizmente com esse calor toda a montagem iria por água abaixo!

      Beijos, Julia Santos.

      Excluir
  5. Que coisa louca, adorei! Mas vou dizer que não teria coragem de usar não...
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu também não teria nas condições no Brasil mas se morasse no Japão talvez eu tentasse, ao menos para fotografias!
      Que bom que gostou, agradeço por ter lido e dedicado um tempinho para comentar muito obrigada <3

      Muito obrigada mesmo, Julia Santos.

      Excluir
  6. Amo Decora, nem tanto a parte de acessórios e cores, mas as camadas, quem em conhece sabe que amo tudo que tenha camadas, pode parecer muito carregado, mas pra mim é algo tão estiloso. Sobre Decora, gosto mais das temáticas, tipo com uma outfit inteira só de personagens da Disney, ou da Hello Kitty, gosto muito de coisas infantis em Decora, porque afinal, é o que o estilo pede. Amei o post, ta bem explicadinho, bem escrito e tá bem estruturado, só gostaria de mais imagens xDD Segui seu blog pra te dar uma forcinha flor!! :3

    Com carinho, Thia ~

    Meu blog: http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante do Decora é saber harmonizar e estruturar as camadas, cores e diversos acessórios que é de praxe do estilo, para que ele realmente chegue a um bom resultado final, quando eu procurei saber mais sobre o estilo vi varias imagens de looks um pouco mal feitos outros que não combinavam, mas é assim mesmo tentativa e erro uma hora você chega lá!
      Muito obrigada pelas criticas e observações, pode deixar que vou tentar colocar mais imagens, e desculpe a demora em responder, agora no final do ano tudo esta um caos hehe, obrigada por ter seguido, muito muito muito obrigada mesmo :3

      Com muito amor e glitter Julia Santos <3

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo