Resenha do livro Melancia

Resenha, livro, resenha do livro, Melancia, resenha do livro melancia, blog exalando purpurina

Você já leu um livro com o nome de "Melancia"?
Se não, aposto que já ouviu falar desse enorme sucesso de Marian Keyes, a escritora bem humorada das histórias que envolvem a família Walsh . O livro, grande sucesso no mundo todo, é, porém, bem ruinzinho...

Já li o livro Férias de Keyes, um livro muito bom que me prendeu do começo ao fim com a inteligencia e o sarcasmo da escritora, porém não foi isso o que aconteceu com melancia. O livro, recomendado por muitas pessoas, foi na verdade...Entediante.

Como de costume, a personagem do livro é, basicamente, comum, uma mulher que foi chutada pelo marido no dia em que a filha nasceu e tem de aprender a superar isso. Tá, até ai tudo bem, mas Claire é uma personagem chata, inconsequente e que só pensa em homem. Durante o decorrer do livro e principalmente no final vemos que muitas pessoas a consideram divertida, simpática, espontânea... E engraçada. E ela não é nada disso.

O inicio de sua separação foi uma das partes mais interessantes da história, que era quando estava zangada, mas quando Adam aparece a história começa a ficar chata _ não que Adam fosse chato, na verdade ele é o personagem mais legal e torcemos muito para que os dois fiquem juntos, mas ela só sabe pensar nele ou no ex-marido.

E o resto do livro é basicamente ela tentando telefonar para o ex-marido para resolver o divórcio ou ficando em duvida se flertava ou não com Adam, já que ainda sofria de amores por James, o marido traidor.

James, que no inicio se mostrava um personagem pouco interessante se mostrou um personagem muito diferente no final do livro. Ao tentar reatar o relacionamento com Claire ele mostrou uma face completamente diferente do imaginado, dando ao livro uma das poucas partes realmente interessantes.

E o resto da família Walsh cumpriu seu papel de dar um pouco do conhecido humor de Keyes a trama, mas a história ainda não é a das melhores.

Rodando na internet a procura da opinião de outras pessoas, reconheci um dos grandes problemas no livro com a ajuda de alguns comentários: A maior parte do livro fala dos devaneios de Claire, muitos pensamentos desnecessários e encheção de linguiça. Pensamentos esse que me obrigaram até mesmo a pular algumas partes do livro.

Resumidamente, o livro não é de todo ruim, mas faltou um pouco de inteligencia da parte da nossa personagem principal e um pouco do humor característico de Keyes. Não me arrependi de te-lo comprado pois a tempos queria lê-lo, mas esperava mais dele.


4 comentários:

  1. geeeente nao acredito que vc ta falando da marian keyes!! eu adoooooooro os livros dela!! ja li rachel's vacation e agora to lendo angels. nao li melancia ainda mas vou comprar
    ameeeeeiiiii o post
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como eu disse, eu não gostei do livro, mas se vc gostou e gosta da escritora, bora comprar um livro :3

      Excluir
  2. Nunca li Melancia hehe mas ja comi kkk..Achei o livro muito legal quero ler ele eu n conhecia a escritora mas vou procurar saber mas sobre ela <3
    Adorei o post ficou lindo Bjim ^^
    Post novo: http://www.kiyomimatsui.blogspot.com.br/2015/11/enfeitinhos-de-natal-para-seu-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando o fato de que eu não gostei do livro... Bom, se você achou legal pode procurar pra ler, talvez goste :3

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo