O que é Harajuku?

Street fashion Japan
O que é Harajuku?

Muitos viajantes, sejam brasileiros ou gringos, viajam ao Japão e muitas vezes voltam aos seus países decepcionados, por não terem visto ou experimentado nem um terço da diversidade de moda de rua e estilos naturais do pais, Lolitas, Gyarus, Visual Kei assim como uma infinidade de outros não são encontrados em qualquer lugar, geralmente os seguidores desses “estilos” se encontram em pontos chaves, como Akihabara, Shibuya e Harajuku que foi onde o nome nasceu.

O bairro Harajuku famoso pelos artistas de rua e jovens que abrangiam uma influência gigantesca de estilos ocidentais e orientais, como Lolitas, Decora e Punk, que são alguns poucos exemplos dos nichos de estilos que tomam forma e cor 24 horas por dia em um dos bairros mais peculiares do Japão, muitas vezes estilos adaptados e evoluídos á algo muito maior pelo contato dos seguidores e adeptos a esses estilos e conceitos.
Diversidade de estilo
Harajuku como estilo e modo de vida para alguns, se resume a junção de vários estilos resultando e experimentando até chegar a algo maior, uma inovação, sem seguir regras e padrões tão presentes na cultura japonesa desde sempre.

E durante muito tempo para mim o estilo harajuku era apenas isso, nas pesquisas e vídeos que pude ver para fazer essa postagem um pouco mais aprofundada, pude perceber o significado maior por que esse estilo trás para seus usuários.

Harajuku life


Harajuku assim como muitos estilos originais do japão, busca a liberdade de expressão e criativa, rompendo as regras da moda contemporânea mundial e trazendo a liberdade para nos sentirmos livres para nos vestirmos da maneira que nos agrada e nos sentimentos confortáveis, e fugir da padronização tão presente em nossas sociedades, como uma causa que aderem para si no jeito de se vestir e agir.

Atenciosamente, Julia Santos.

2 comentários:

  1. Oi, Lorena!
    Muito interessante o tema que traz. Gostaria de deixar uma sugestão para você verificar se faz sentido para você, é claro: Notei que o tipo de letra que você usou (mais esticada e apertadinha) não favorece a leitura, digo isso porque assim, letras mais espremidinha e com pouco espaço entre as palavras, pode cansar a visão do leitor, além de dificultar a mudança de linhas fazendo com que nos percamos nesta transição.
    Bjs
    Cristina
    Consultora educacional e Psicopedagoga clinica e institucional

    ResponderExcluir
  2. Complementando.... ao publicar meu comentário, as letras se modificaram, não sei porque, mas quando abri sua postagem as letras estavam como mencionei acima

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo