Resenha do Livro: Não se apega não

Resenha do Livro: Não se apega não, resenha, livro, não se apega não, exalando purpurina
Você já leu o livro Não Se Apega Não?
Da escritora Isabela Freitas, Não Se Apega Não é um livro que conta a história de Isabela, nossa protagonista havia acabado de terminar o relacionamento de dois anos com o namorado ciumento e passa então a tentar superar o término da relação e compreender o por que de sentir a necessidade de estar sempre com alguém do lado.
Resenha do Livro: Não se apega não, resenha, livro, não se apega não, exalando purpurina
Isabela é uma personagem interessante, daquele tipo que pensa uma coisa e faz outra. Em sua história vemos sua relação com os amigos, como lida com aqueles que não são mais amigos e como aprendeu a lidar com os problemas da vida, com os tropeços e tombos, sua forma de se reerguer, tudo isso sem ser muito dramática, sempre colocando um pouco de humor na história.

Diferente do que se imagina, o livro, apesar do começo ao fim falar sobre relacionamentos, na verdade é um livro que fala sobre não estar em relacionamentos, comentando assuntos importantes como amor-próprio e amadurecimento. Nossa personagem se vê travando batalhas internas consigo mesma, e acaba por descobrir coisas  que nunca havia percebido antes e tenta explicar ao leitor o motivo do desapego ser uma coisa tão boa.

O livro, diferente do que se imagina, não fala sobre superar um relacionamento que deu errado, mas sim superar tudo aquilo que lhe faz mau, que lhe machuca e te deixa para baixo, aquilo que te impede de seguir em frente com todas as suas forças, que te destrói de pouquinho em pouquinho.
Resenha do Livro: Não se apega não, resenha, livro, não se apega não, exalando purpurina
É claro que cada pessoa enxerga o livro de uma forma, existem pessoas que o encaram como um simples livro e outras (como eu) que foram ajudadas e muito por esse livro, que leram e colocaram as pequenas dicas escondidas no livro em pratica e se desapegaram de sentimentos ruins do passado que deveriam ter ido embora a muito tempo.

Bem diferente do que eu imaginava, o livro tem uma narrativa ótima e lições de moral para dar e vender, personagens carismáticos e se você for uma daquelas pessoas, que assim como eu, não atura as falsianes da vida, vai passar por momentos de muito ódio também.

Temos no final uma pequena parte triste e muito bonita, o suficiente para me fazer derramar lágrimas em quanto lia o livro na aula de Educação Fisica.

E ai? Você já leu o livro? O que você achou? Comenta ai!



2 comentários:

  1. Olá :3
    Quanto tempo não passo por aqui!! Desculpe o meu sumiço T-------T

    E o livro parece ser legal, eu gosto quando aborda essas questões que podem ser comum no dia a dia de muita gente, sem contar que pelo visto aprofunda bastante nos pensamentos da personagem, algo que eu gosto bastante *-*. Ainda mais com certas mensagens que podem ser passadas né.
    Nunca li mas parece interessante, adorei a resenha u.u

    Bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim sim, o livro aborda muito a parte mental da personagem e eu realmente recomendo, me ajudou muito :3 Espero que leia

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo