O que é Visual Kei?

Mejibray
Novos estilos e conceitos 
Bem, desde muito cedo sempre fui atraída por coisas diferentes. Roupas, músicas e até mesmo pessoas que não estavam dentro do "normal" e por isso eram considerados estranhos, e essa curiosidade por tudo que fosse diferente me levou também a me interessar muito pelas mais variadas culturas ao redor do mundo, passando pela Índia, Arábia e Escócia até que finalmente cheguei ao Japão, e ali fiquei por um bom tempo, me aprofundando e pesquisando cada vez mais. 

Estava impressionada com tudo que encontrava, era mais uma cultura totalmente nova, porém o que mais me chamou atenção foram os estilos "street" de rua do japão, Gyaru, Harajuku, Decora e Lolitas, e assim como tudo no japão, esses estilos eram uma explosão de cores e acessórios, na maior parte dos estilos tendo o exagero e o extremismo como modelo e forma de expressão. 
Visual Kei
E durante muito tempo, esses estilos influenciaram meu jeito de tentar me vestir e me encaixar, e ainda hoje influenciam meus gostos, tanto que gostaria muito de tentar o Gyaru e Lolita, porém como sempre digo se com esse calor não está sendo fácil viver quanto mais tentar se vestir e maquiar.

E foi ouvindo algumas músicas de bandas japonesas que atualmente são as minhas favoritas que me deparei com um estilo e vertente musical que misturava um pouco de tudo que eu conhecia, ao mesmo tempo que era diferente dos outros ainda assim tinha uma particularidade de cada um deles em cada detalhe, e foi aí que tive meu primeiro contato com o Visual Kei, mesmo que já o houvesse visto várias vezes antes em animes, filmes e dramas, foi só aí que me vi pesquisando sobre.

Mas vamos logo ao que interessa antes que vocês cansem de mim não é mesmo?

O que é Visual Kei?
Visual kei é uma vertente musical, que surgiu da junção da mistura de vários estilos musicais, como o punk, rock e metal, uma mistura que funcionou muito bem na minha opinião.

O som do visual Kei vária bastante, não tendo uma regra ou sincronia á se seguir, é frequente ouvir bandas com referências ao metal e hard rock assim como eles até mesmo implementam toques e instrumentos de música clássica, assim como violino, violoncelo, cravo e piano, tendo como exemplo e base as bandas MALICE MIZER e Versailles.

Visual Kei
Outra curiosidade muito importante desse movimento é a grande importância que dão para o estilo e visual de seus artistas, podendo puxar mais para a época vitoriana de maneira extravagante e exagerada, roupas totalmente coloridas acessórios em formatos de frutas, laços e acessórios desordenados por todos os seus outfits como correntes, alfinetes e listras, na maior parte da banda alguns membros tendem a um visual mais andrógeno, então se verem uma menina em uma dessas bandas não se deixe enganar na maior parte das vezes é um homem, a imagem dos membros dessas bandas geralmente é associada à seu tipo de música e a reputação da mesma.


Atenciosamente, Julia.


Crédito das Imagens: Aquiaqui.

6 comentários:

  1. Eu acho um estilo que chama muita atenção, que alguns não vão conseguir ver a beleza nele, uma pena :/
    Mas a pessoa tem que ter muita ousadia para usar né, os sapatos que eles usam já estão mais "na moda" esse ano e as pessoas já o usam sem problema nenhum *-*
    Marquei você numa tag, se quiser responder clique
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim eu por exemplo por timidez não tento muitos desses estilos, e os sapatos eu ja tinha reparado em como estavam entrando em alto ultimamente vendo cada vez mais e mais blogueiras comprarem e adquirirem o gosto!
      Muito obrigada pelo comentário more <3

      Excluir
  2. Realmente o Japão neste ponto sabe ser chamativo
    gosto de lá por outras coisas, como os carros, a educação do povo e até os famosos cosplays e personagens
    mas esses estilos tbm me agradam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim principalmente em Tokyo onde os estilos e modos de se vestir são muito mais liberais do que nas pequenas provincias!
      Sou uma pessoa apaixonada pelo japão em geral, pela cultura, animes e mangás além de mais um milhão de coisas hehe.
      Muito obrigada pelo comentário e espere que companhe o blog :)

      Excluir
  3. Adoro grupos com visual kei!
    Sou louca pra tentar uma transformação,mas preciso de apetrechos para ter um resultado favorável x.x
    Adorei o post ><
    Adoro saber mais sobre os estilos asiáticos *o*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Sardas(tutorial) #2 Confira! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não morre de amores por eles não é mesmo?
      Espero que consiga finalizar sua transformação e quando fizer nos mande o link iremos acompanhar!
      Muito obrigada pelo comentário e amei seu blog, o layout é muito fofo :3

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo