Teach me K-pop: Como aprender a dançar

businessman, suit, couple
Você gosta de dançar? Gosta de K-pop?
Antes de mais nada, se você não sabe o que é K-pop basta clicar aqui para se dirigir a um post que explica sobre o gênero. Agora, se você gosta de dançar, ou se apenas queria ser capaz de fazer aquelas coreografias absurdas que vemos na internet, entrou no post certo (mesmo que não goste de K-pop).

Hoje vim indicar um canal que faz tutoriais ensinando coreografias de músicas K-pop, o nome desse canal é “Teach me Kpop” e eu acho que ele é um dos melhores canais com “vídeo aulas” de dança que você encontra no youtube, com tutoriais bem explicados e práticos, fáceis de entender.

Seus tutoriais passo a passo são bem didáticos e ele até já ensinou músicas como History, do Exo, e Good Boy, do GD _que diga-se de passagem, não aparenta ser a coreografia mais fácil do mundo.

Ele também já ensinou coreografias como Grow e Overdose, também do Exo _ que também tem um certo grau de dificuldade_ porém, como eu disse, seus tutoriais são práticos e de fácil entendimento, com um pouquinho de esforço vocêts pegam a coreografia rápido.

Meus tutoriais favoritos
Eu já tive que rodar muito pelo canal do Teach me K-pop por causa da semana cultural na minha escola, tínhamos que criar uma coreografia para apresentarmos (alguma coisa a ver com líderes de torcida) e por já ter visto grande parte dos vídeos dele sou consciente que alguns vídeos são melhores que outros, ou seja, mais fáceis de entender.

É claro que esses vídeos também foram escolhidos com a ajuda de meu gosto musical pessoal, mas pra qualquer um que quiser dar uma passada no canal dele para escolher as próprias coreografias favoritas, basta clicar aqui.

Vou deixar aqui a primeira vídeo aula de cada coreografia, se quiserem ver o resto basta clicar no link que eu deixei do canal dele.

History-Exo

A coreografia é bem fácil de pegar (aprendi os primeiros passos bem rápido) e a música, apesar de não ser a mais atual de todas, é legalzinha. A coreografia em si é bem divertida e fácil.

Happy-Red Velvet
Pode ser difícil de acreditar, mas a coreografia dessa música não é tão fácil quanto parece, porém o “Teach me K-pop” (não, eu não sei o nome do dono do canal) ensina de um jeito bastante simples, basta um pouquinho de esforço e pegamos a coreografia.

Good Luck-BEAST
Essa eu admito que estou colocando aqui por simplesmente adorar a música!



4 comentários:

  1. Muito obrigada, eu estava mesmo precisando! <3

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada me ajudou bastante. Mas eu queria saber se vocês poderiam ensinar Bts pode ser qualquer uma musica, recomendo a música Rise of Bangtan, eu consigo dançar mas queria saber dançar outras poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a moça do video não sou eu, mas sim de outro canal, entra no canal dela e com o google tradutor pede :) Aposto que ela ficará feliz em ajudar

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo