Resenha: Mangá Boku No Hero Academia

mangá boku no hero academia, resenha, mangá, Exalando Purpurina
Você já ouviu falar de um mangá chamado Boku No Hero Academia?

Boku no Hero Academia é um mangá que estreou recentemente e vem fazendo um sucesso estrondoso, sucesso esse inesperado por causa do mangaká, que se eu não me engano, já teve dois mangás diferentes cancelados antes de publicar Boku No Hero.

Sendo publicado no lugar de Naruto_ que teve seu ultimo capitulo lançado a pouco tempo_ não sabíamos o que esperar dessa nova proposta da Shonen Jump. A expectativa colocada em cima do mangá foi grande, já que o mesmo iria ser lançado no lugar de um dos maiores sucessos da revista e posso garantir que o mesmo não só alcançou as expectativas dos leitores, como também superou essas expectativas, surpreendendo o público com uma ideia inovadora e nos mostrando um dos poucos shonens colegiais cativantes que não tem a ver com esportes.

O enredo 
mangá boku no hero academia, resenha, mangá, Exalando Purpurina
O enredo do mangá, por si só, não é algo extraordinário ou realmente inovador, mas o modo como a história é explorada pelo mangaká é realmente incrível.

Eu digo isso pois ao ler a sinopse do mangá a primeira coisa que eu pensei é que não existia muito o que se fazer com esse tipo de história, em minha cabeça não existia como montar uma boa trama e bons arcos para um enredo como o de Boku No Hero, mas o mangaká me surpreendeu.

Para que você entenda do que estou falando você precisa saber sobre o que a história fala:

A História
mangá boku no hero academia, resenha, mangá, Exalando Purpurina


Na história temos Deku _esse é apenas seu apelido, ao que parece, eu não tenho nenhuma habilidade em decorar nomes japoneses longos apenas pela leitura, já que não tem um anime_ e ao que parece, ele vive no mundo atual, a diferença é que no mangá pelo menos 80% da população mundial possui o que chamamos de "individualidade", poderes especiais únicos.

No mangá as individualidades são explicadas como algo que simplesmente aconteceu, as crianças simplesmente começaram a nascer com poderes estranhos e com o passar do tempo se tornou uma coisa rara nascer sem poderes.

Graças a esses poderes estranhos que a população foi ganhando ouve o surgimento de heróis e vilões, claro que nem todo mundo pode ser um herói, é preciso ter uma individualidade que seja útil contra vilões.

O grande problema da história é que nosso personagem, Deku, sonha em ser um super herói, porém nasceu sem individualidade e por isso sobre bullying dos colegas de classe, entre eles existe um em especial; com uma personalidade um pouco distorcida e completamente narcista, Bakugou tem uma individualidade incrível.
mangá boku no hero academia, resenha, mangá, Exalando Purpurina
Bakugou com seu senso de superioridade incrível tem o desejo de ser o número um entre os heróis e quer a todo custo ser o único de seu colégio a entrar na UA _no mangá traduzido vemos o nome da escola citado como yuuei, mas isso é apenas uma tradução literal dos katakanas, podemos ver o logo da escola em um dos quadrinhos aonde está claramente escrito UA_ e o fato de Deku, um garoto sem individualidade, possuir o mesmo desejo o deixa irado.

Depois de uma briga com Bakugou, Deku é atacado por um vilão e é salvo por All Might, o maior herói do mundo e simbolo da paz.

Na história, All Might acaba se distraindo e o vilão que atacara Deku escapa, Deku, inconsciente de estar atrasando seu herói favorito aproveita pra lhe perguntar coisas que estão lhe enchendo a cabeça.

E é nesse momento que o Deku descobre o maior segredo do simbolo da paz, a maior fraqueza de seu grande herói.

Quando menos esperamos o vilão que havia atacado Deku reaparece e em uma incrível reviravolta acontece, essa reviravolta termina com All Might reconhecendo a vontade de se tornar um herói de Deku, e ele decide então torna-lo seu discípulo.

É ai que começa a jornada de Deku para entrar na UA e se tornar um herói.

O protagonista
Mangá Boku No Hero Academia, resenha, mangá, Exalando Purpurina
Deku com toda certeza é um dos protagonistas mais diferentes vistos até hoje pois, 1) ele é inteligente, 2) ele é corajoso e 3) ele é ao mesmo tempo um bebê chorão.

Só por ser inteligente o protagonista já se torna raro, a maioria dos protagonistas da Shonen Jump são idiotas, burros e retardados, além de possuírem uma coragem insana. Deku é um protagonista bobo, sensível e vive chorando no mangá, mas nas batalhas ele é inteligente e estrategista, apesar de corajoso, não possui uma bravura insana e sem sentido baseada em seus incríveis poderes sobre-humanos como vemos acontecendo nos mangás populares.

Acredito que esse é um dos motivos para achar o mangá tão diferente, além de podermos ver com facilidade as milhares de falhas que os personagens possuem, assim como todas as suas fraquezas, podemos ver o enorme espaço que existe entre o poder que eles possuem no momento e o poder que eles podem vir a possuir.

Esse espaço que eles possuem entre suas habilidades de agora e o poder que podem vir a possuir deixa muitas possibilidades para o mangaká.

Shonen colegial
Mangá Boku No Hero Academia, resenha, mangá, Exalando Purpurina
Quando percebi que o mangá seria um shonen colegial eu não consegui ver muitas possibilidades para o desenrolar da história, mas com sua mente criativa, o mangaká já nos mostrou que temos muitas possibilidades de arcos interessantes no decorrer da história.

Opinião
Eu realmente gostei muito de Boku No Hero Academia, o mangá me surpreendeu completamente!
Boa parte do que eu acho do mangá foi dito a cima, então as únicas coisas que eu posso dizer a você no momento é:

Leia o mangá nesse link aqui e se vicie tanto quanto eu!


Atenciosamente, Lorena Vieira.





Crédito das imagens aqui, aqui e aqui, algumas imagens estão sem creditar porque eu não achei o link, se você é autor dessas imagens ou sabe de que site elas foram retiradas é só deixar o link nos comentários.



2 comentários:

  1. Parece bom ,gostei da resenha
    Gostei do blog ja to seguindo
    bjus e sucesso
    http://theangelsdiaryhp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo