Resenha: Anime Haikyuu

Resenha, anime, resenha anime, haikyuu, resenha anime haikyuu,

Você já assistiu Haikyuu?

Haikyuu é um anime esportivo que trata de voleibol. Sim, um anime esportivo!

O único anime esportivo que eu tinha assistido até o momento era Kuroko no Basket, e eu nem se quer havia terminado de assistir a primeira temporada dele _esses dias eu finalmente terminei de assistir a primeira temporada e comecei a assistir a segunda, mas parei de novo_ e por esses motivos minhas expectativas não eram muito altas.

E bom, eu posso dizer que claramente fui surpreendida.

História 
Resenha, anime, resenha anime, haikyuu, resenha anime haikyuu,
Nosso protagonista se chama Hinata. Ele, depois de ver um jogo da escola Karasuno na TV, onde o "Pequeno Gigante" jogava, se apaixonou pelo esporte e decidiu então que seria ele o novo "Pequeno Gigante", já que idolatra tal jogador, esse passou então a ser seu sonho.

Ainda no ensino fundamental ele tentou entrar em um clube de voleibol, mas em sua escola não haviam integrantes, o que impossibilitava de realizar tal feito. Ele passou então a treinar sozinho e com a ajuda de amigos _do time de futebol e basquete, por exemplo_ ele entrou em uma competição onde teve de enfrentar Kegeyama Tobio.

Kageyama Tobio é um levantador com um talento nato incrível, rabugento, insensível e sem nenhuma noção do que é trabalho de equipe, ele é conhecido como "Rei da Quadra"_ Hinata acredita que é porque ele é muito bom, mas no decorrer da história descobrimos mais um pouco sobre esse nome_ e eles travam uma luta nem um pouco justa na quadra, já que os amigos de Hinata não são nem um pouco talentosos no voleibol, mas mesmo assim Kageyama reconhece o poder de saltos de Hinata _ pois ele é baixinho, e para poder jogar voleibol ele tem de saltar muito.
Resenha, anime, resenha anime, haikyuu, resenha anime haikyuu,

Depois da partida Hinata e Kageyama se reencontram, e Hinata praticamente declara guerra ao nosso levantador rabugento.

Bem, o que acontece a seguir? Hinata entra na escola Karasuno, a mesma do pequeno gigante e pretende entrar no clube de voleibol, o que ele não esperava é que a partir dai fosse obrigado a jogar lado a lado com seu maior inimigo, Kageyama.

A partir dai a história toma seu rumo, aos poucos vai apresentando todos os personagens e mostrando como a relação de Kageyama e Hinata se desenvolve, assim como as habilidades dos personagens.

Opinião
Resenha, anime, resenha anime, haikyuu, resenha anime haikyuu,
Geralmente, antes de chegar em opinião eu escrevo um monte de tópicos pra que fique uma resenha realmente bem explicada, mas dessa vez eu não achei necessário.

E apesar de não ter colocado muita fé no anime nos primeiros episódios, eu realmente me apaixonei pela história a ponto de ter que ir ler o mangá quando acabou o anime. Isso é algo raro de acontecer, afinal, eu já assisti muitos animes com poucos episódios, animes que eu gostei muito e queria que houvesse uma continuação, mas que nunca cheguei a ler o mangá pra saber o final da história.

A história é muito engraçada, muito cativante e os personagens foram criados com personalidades realmente legais, o desenrolar foi meio lerdo no inicio _ na minha opinião, claro_ mas não é nada que realmente incomode.
Resenha, anime, resenha anime, haikyuu, resenha anime haikyuu,
O anime realmente nos cativa, eu chegava a vibrar de raiva ou de animação em algumas partes _ minhã mãe agora tem certeza absoluta de que eu não sou normal, afinal eu ficava pulando de alegria feito louca e gritando "Toma essa infeliz!" e coisas do tipo_ e eu simplesmente não conseguia parar de assistir, era um episódio atrás do outro sem parar!

Eu recomendo esse anime pra quem gosta de comédia e não, não precisa gostar ou entender alguma coisa sobre voleibol pra poder assistir,  eles explicam bastante coisa sobre o esporte no próprio anime. Ah, se você está pensando que por ser um anime sobre um esporte o mesmo vai ser maçante, não se engane, assim como no Kuroko no Basket eles acharam um jeito de nos apresentar a história de um jeito interessante, principalmente por causa da dupla dinâmica, Hinata e Kageyama e o "poder" de Hinata _não vou falar aqui sobre isso pra não perder a graça quando vocês forem assistir_, porém não é nada muito irreal como acontece no Kuroko no Basket, na verdade a habilidade mais irreal mesmo é a de Hinata, mesmo que ela seja, tecnicamente, plausível. Todos os personagens usam habilidades realísticas que não são exatamente extraordinárias ou impossíveis.



Atenciosamente, Lorena.

Crédito às imagens aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

4 comentários:

  1. Muito foda mesmo esse anime
    Mais ja assistiu Akame ga Kill! ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, mas tentarei assistir e se eu gostar eu resenho :3

      Excluir
  2. Assista Major e Hajime No Ippo, não irá se arrepender

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo