O que São Lolitas?


O que são Lolitas?

 Você sabe o que é uma Lolita?

Assim como todos os países o Japão tem sua moda local, estilos que foram inventados no japão e são vistos diariamente no cotidiano dos japoneses, costumes e estilos que muitas vezes são mal interpretados por nós ocidentais, que não entendemos seus pensamentos e estilo de vida diária.

Portanto estou aqui hoje para sanar a crescente duvida dos leitores e leitoras que provavelmente estão lendo essa postagem, mas afinal "o que são Lolitas?"

Lolitas são nada mais, nada menos do que um dos mais populares estilos da moda japonesa que se mantém popular no japão desde sua criação até os dias atuais, sendo mais frequentemente vistas em cidades grandes como Tokyo, Kyoto e Osaka. 

As lolitas são garotas que buscam transmitir em seu estilo de se vestir e de agir sua inocência, elegância e fofura.
O que são lolitas?


Lolitas buscam desde o primeiro momento tentar parecer o menos adulta e vulgar possível, e esbanjar ao máximo a elegância e inocência infantil com suas vestimentas bem trabalhadas compostas por, roupas em tons pastéis e alguns tons suaves de marrom e creme, saias rodadas no comprimento do joelho, babados de boa qualidade, anáguas volumosas para usar justamente com as saias, decotes comportados, cabelos cacheados e compridos geralmente loiros ou em um castanho bem claro e podendo até mesmo usar perucas coloridas, mas ainda tendo como maior destaque a aparência vitoriana de quem segue o estilo.

E como a Categoria Lolita sempre foi muito popular no Japão, surgiram então suas vertentes, ou subcategorias como eu prefiro chamar, cada subcategoria na qual tem suas próprias características distintas umas das outras porém mantendo a essência original da Lolita.

Há baixo temos duas subcategorias diferenciadas e muito populares de Lolitas, porém ambas muito populares dentro do estilo.

Goth Lolita
O que São Goth Lolitas?

Com o tempo e a fama adquiridas a categoria lolita foi aderindo sub-categorias distintas ao significado original do estilo, uma das categorias mais populares é o Goth Lolita, que nada mais são do que mistura do clássico gótico com as lolitas clássicas, as cores usadas pelas goth lolitas são geralmente escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina, cores vivas e vibrantes como o vermelho podem criar um contraste vulgar e sexy por isso é recomendado que se use cores pálidas para dar um ar mais puxado para o sombrio.

Sweet Lolita
O que são Sweet Lolitas?

Um dos mais usados é também o Sweet Lolita, que tem como cores predominantes o rosa e o azul pastel entre vários outros tons dessas cores, sempre utilizando saias rodadas, anáguas, babados e rendas em todos os detalhes da roupas porém mais incrementado com apetrechos fofinhos, bolsinhas, coroas, colares de perolas, anéis, laços, fitas, pulseiras, pequenos ursinhos de pelúcia e desenhos fofos incrementando ainda mais os pequenos detalhes da roupa.

Espero que tenham gostado da postagem, e que tenha ajudado vocês!

Atenciosamente, Julia.

Crédito às Imagens: Aqui, aqui e aqui.


Qualquer erro, avisar pelos comentários e será prontamente corrigido.




6 comentários:

  1. Adorei seu post o/
    Apesar de seguir o Visual kei, acho lindo lolitas *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante algum tempo em pensei em seguir o visual kei, porém acho que não combina muito comigo e resolvi ficar só na teoria mesmo hehe
      Lolitas são verdadeiras bonecas, eu já cheguei á ver uma lolita brasileira, que se veste assim no dia á dia, porém deve ser difícil pois é muito quente!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Adorei o post as lolitas parecem bonecas reais!!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das intenções é essa também, porém de maneira bem suave!
      Obrigada pelo comentário <3
      XOXO

      Excluir
  3. Adorei o post! Esse estilo é um amor <3
    Logo logo farei minha primeira lolita :*
    bjoos

    annysfromstrawberry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ser Sweet Lolita, eu simplesmente AMO! Mas é praticamente muuuito difícil! P.S: Meu nome é Miss Laughter porque eu também tenho um estilo Pinkie Pie, sabe? Sayonara! (LOL)

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo