Top 5 animes shoujo.

Você gosta de animes românticos?
Eu adoro e apesar de romance não ser a definição completa do gênero "shoujo", a maioria dos animes com esse gênero são de romance e eu, como uma boa amante de animes com esse genro decidi fazer um TOP 5 animes shoujo. Animes que você com toda certeza vai adorar! Saca só:

Oran Highschool Host club 
Oran Highschool é um anime que ganhou até mesmo uma adaptação para dorama! Com uma história criativa, o anime ganhou o coração de muita gente.

Essa animação fala basicamente de uma menina pobre que entrou em uma escola muito renomada no Japão, porém aonde só existem pessoas ricas.

Até ai tudo bem, mas o problema é que nessa escola existe um clube chamado host clube, aonde ela acaba quebrando um vaso que vale oito milhões de ienes.

Ta! E ai? Como é que a história decorre depois disso?

Primeiro você precisa saber que ela parece um menino e que o clube host é um clube um tanto diferente, o resto você só vai descobrir assistindo.

Tonari no kaibutsu-kun

Se você nunca ouviu falar desse anime, provavelmente _se já for frequentador do Tumblr na época que o mesmo foi lançado_ já viu algumas imagens dos personagens rolando soltas na internet, isso é porque o anime é até que bem popular e já conquistou muita gente.

A história narra a vida de uma menina chamada Shizuku, uma aluna esforçada que se importa com suas notas e se vê, de repente, na obrigação de entregar anotações a Haru, um aluno considerado "problema".  E o mesmo, apesar do temperamento explosivo, se convence-se em sua inocência de que os dois são amigos. A história então passa a focar no fato de que Haru começa a se apaixonar por Shizuku, que é uma garota de coração frio e sem tempo pra esse tipo de coisa...Será que ela realmente não pode retribuir esse sentimento?

Special A

Um dos primeiros e mais marcantes animes que eu assisti: Special A é um anime incrível, apesar de não muito popular.

A história fala de uma escola aonde existe uma classe elite chamada Special A, aonde apenas os melhores alunos estudam.Eles, em sua maioria, são filhos de pessoas muito importantes, exceto por nossa personagem principal que tem uma vida normal, mas  sofre de uma rivalidade enorme por Takishima Kei e sempre perde nas notas e em esportes para o mesmo, ficando sempre em segundo lugar. É por esse motivo que ela está na Special A, para conseguir supera-lo, porém, será que é só rivalidade o que sentem um pelo outro?
Lovely Complex
Quem ai não tem alguma coisa no corpo que lhe incomoda? Um complexo estupido?

 A história de "Adorável Complexo" fala sobre dois adolescentes que são complexados por causa de suas alturas, Risa por ser alta e Otani por ser baixo. Os dois vivem discutindo e não se consideram "amigos", mas estão sempre juntos por fazerem parte da mesma roda de colegas.

No inicio do animes eles fazem uma aposta sobre quem vai vai conseguir arranjar um  namorado ou namorada primeiro, porém Risa começa a se apaixonar por Otani, o que gera uma grande confusão.

Será que esse sentimento pode ser reciproco?

Kaichou wa maid-sama
E eu nunca poderia esquecer o primeiro e melhor anime shoujo que eu assisti nesse TOP 5 animes shoujo! Não poderia jamais me esquecer de "A presidente é uma empregada!"

Com uma história engraçadíssima e impossível de se esquecer, kaichou wa maid sama é, na minha opinião, o melhor anime shoujo!

A história conta a vida de Misaki, uma garota que por estar passando por dificuldades financeiras _por causa de dividas deixadas pelo pai_ e se vê obrigada a estudar em uma escola mais barata, ande 80% dos alunos são meninos porcos e mau educados.

Ela acredita que meninas são seres delicados e por causa disso ela se esforça para se tornar presidente de classe e assim poder proteger as meninas indefesas das criaturas sujas e imundas que são os garotos, claro que sua forma de proteger essas meninas é praticamente espancando e enchendo os meninos de medo.
O grande problema da história é que ela trabalha em um Maid Café, aqueles cafés aonde as garçonetes se vestem de empregadas. Misaki acredita que se descobrirem esse fato em sua escola, os alunos perderam o respeito e o medo que tem por ela e por isso mantém sua situação em segredo.

Agora, o que aconteceria se o lindo e glamouroso Takumi Usui, considerado por Misaki um inimigo por quebrar o coração de muitas meninas ao rejeita-las, descobrisse esse segredo?



Crédito das imagens aqui, aqui, aqui , aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.



4 comentários:

  1. Amo todos! Mais Kaichou mudou minha visão *O*
    que anime perfeitooooo!!
    Adorei seus escolhidos

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, kaichou wa maid sama é realmente um anime perfeito :3

      Excluir
  2. De todos esses o único que ainda não vi foi Especial A... Mas todos os outros eu AMO de paixão!
    O meu favorito da Lista é Lovely Complex ;-; chorei e choro horrores, é lindo demais UAHUAH, agora eu adoro Ouran e Kaichou, eu morro de rir.. É bom demais <3

    www.sobreacomoda.com
    sekai-bakawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois devia assistir viu, desde o primeiro episódio você fica preso á história!
      E quem não chorou não é mesmo? Ouran e Kaichou é aquele tipo para assistir sempre que queira sorrir e dar boas risadas, um pouco mais descontraído e gostoso de acompanhar.
      Obrigada pelo comentário querida <3
      Pode deixar que vou dar uma passadinha e comentar se der!

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo