O que são Fanfictions?

O que são Fanfictions, o que são fanfics, fanfics
Vocês já ficariam entediados, certo?
Vocês um dia já chegaram do trabalho ou escola cansados, olharam suas prateleiras de livros, estantes e armários á procura de uma boa leitura ou pelo menos algo com oque relaxar e se divertir um pouco, mas não havia nada.

Os livros foram todos lidos e re-lidos várias vezes, na televisão não havia nada interessante e na internet muito menos, enfim, não te resta nem uma outra opção á não ser ir dormir e repetir tudo novamente no dia seguinte.

Como todos sabem a internet proporciona as mais variadas atividades para se distrair, redes sociais, filmes, séries, videos e tutoriais são algumas dessas opções, porém, depois de um tempo você passa a se desinteressar pelos mesmos, e foi com referencia á isso que resolvi trazer á vocês um dos meus hobbys favoritos.

Ler e Escrever Fanfictions!

O maravilhoso mundo das fanfictions
O que são Fanfictions, o que são fanfics, fanfics
Assim como vocês eu era dessas que ficava dias entediada em casa pois já havia lido todos os livros novos e mesmo com TV por assinatura, não havia nada realmente interessante para se assistir. Foi nesse momeno que fui apresentada ás fanfictions e jogada ás cegas nesse vasto e maravilhoso mundo de imaginação.
Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa, oque são essas fanfictions?

Fanfiction nada mais é do que o termo em inglês que significa ficção criada por fãs, pode ser abreviada para fanfic ou simplesmente fic, essas fanfics são histórias, contos, romances ou poemas escritos por diversos autores amadores utilizando séries, filmes, animes e livros, envolvendo um enredo não oficial criado por eles com a intenção de atingir pessoas com o mesmo interesse. 


Existem vários sites gigantescos para fanfictions, que reúnem uma infinidade de autores e histórias maravilhosas. O Nyah Fanfiction! e o Social Spirit  são apenas dois dos sites mais conhecidos e usados pelos brasileiros e portugueses, inclusive são os dois sites que eu mais uso para ler e postar minhas histórias, apesar de existirem sites específicos para leitura e escrita de fanfics, elas podem ser postada em blogs, fóruns e até mesmo em suas redes sociais. 
O que são Fanfictions, o que são fanfics, fanfics
E o mais interessante é que você pode escolher o gênero da história que você deseja ler, filtrar o conteúdo desejado ou indesejado e finalmente procurar uma história que desperte a sua curiosidade, esses sites para autores amadores são atualizados á todos os minutos, sempre terá histórias novas e atualizadas em todas as categorias.

Há também grandes autores e livros famosos que surgem dos sites de fanfictions, vocês certamente já devem ter ouvido falar ou devem ter lido o tão polêmico 50 tons de cinza, a autora desse livro foi descoberta por uma editora na categoria da saga crepúsculo, utilizando os personagens de sua saga preferida em sua história, assim como vários outros filmes e livros surgiram desses sites.


Espero que tenham gostado da postagem
Atenciosamente, Julia.

Qualquer erro ou informação para ser adicionada só avisar pelos comentários e será prontamente corrigido!

Crédito as imagens: Aquiaqui e aqui.

2 comentários:

  1. Amo amo amo amooo e sou ficwriter o/
    Adoro fanfics, principalmente as originais de terror *O*
    Também amo fanfics de animes com universo alternativo e tudo*O*
    Eu particularmente escrevo fics yaoi (itachixsasuke e nezumixshion) além de originais de terror o/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente me desculpe a demora em responder hehe
      Eu também sou uma louca por fanfics e tanto leio quanto escrevo *O*
      Meus shipps yaoi são mais para o kpop, tenho grande amor por namjin, mas também já shippei Naruto <3
      Obrigada pelo comentário, e amo fanfics de terror amaria ler as suas.
      Bye bye

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo