Viagem para Buenos Aires= Vou vender doces na feira?

Viagem para Buenos Aires

Você luta pelos seus sonhos?

Os persegue com força de vontade, coloca sua alma e esperança neles?
Sim? Tem certeza disso?

Eu não tenho sonhos muito distintos ou diferentes, aos meus doze anos já tive sonhos bem loucões, mas essa faze já passou (graças a Deus!) , hoje eu tenho sonhos que, para ser sincera, são simples, um deles é viajar para o exterior.

Não, eu não tenho dinheiro para viajar para o exterior, apesar de ter dito que é um sonho simples, porque ele é, só me falta o dinheiro, a parte burocrática hoje em dia não é tão difícil.

E a gente tem que levar em conta que para algumas pessoas essa questão financeira é ainda mais difícil.

Eu sou uma garota que muitos podem chamar de mimada, vou ser honesta, cresci numa família de classe média, meus dois pais tem carro e a minha casa é bem confortável e eu ganho uma semanada dos meus pais que muitos chamariam de desnecessária, mas, porém, entretanto e todavia, como a maioria das pessoas eu ando de ônibus, pago eu mesma minhas roupas, estudo em colégio publico, meus cursos de inglês e japonês também são disponibilizados pelo colégio publico e eu não sou obrigada a desembolsar nenhum centavo além do transporte. Traduzindo: Sou uma garota normal, tendo menos privilégios que uns e mais que outro.

E é ai que entra  a grande questão: Um dos meus sonhos é viajar para o exterior e é claro, meus pais não podem me bancar nesse assunto. Vamos voltar para a pergunta lá em cima? Você luta pelos seus sonhos?

Eu não estou falando apenas de parar de ir no cinema para economizar ou correr atrás do emprego dos seus sonhos entregando um currículo por dia. Quero saber se você luta mesmo, se esforça com garras e dentes?

Até pouco tempo atrás achava que nunca iria conseguir sair do Brasil antes de arranjar um emprego, o que aconteceria só depois dos 18 pois tenho de me focar no Enem, meu professor de inglês havia dado a ideia de irmos para Buenos Aires no final do ano e eu recusei sem se quer pensar, não tinha o que ser discutido... Até uma amiga me dar uma ideia.

O resultado dessa ideia foi eu acordando 5;30 da manhã de domingo para ir vender roupas usadas de 1 á 10 reais  na feira, em um dia de eleição e no frio, como complemento levamos doces de leite ninho também.

Sabe, tem coisas na vida que a gente não espera, uma coisa que eu não esperava é que eu, com uma caixa térmica e puxando minha amiga comigo, saísse vender docinhos na feira, sério, nunca imaginei isso e por isso acabei pensando nesse texto.

Também nunca pensei em ficar horas a fio fazendo docinhos para vender na escola, o que, pra ser sincera, está funcionando.

Acho que nunca lutei muito pelas coisas que eu quis e acho que já estava passando mesmo da hora de lutar de verdade por algo, acredito que só o fato de ter tomado tal iniciativa já me amadureceu um pouco, eu pude realmente ver o quanto é difícil fazer dinheiro e o quanto um sonho pode parecer distante. 

Esse texto provavelmente não vai ser de muita utilidade pra vocês, mas quis compartilhar isso pois acho que essa é uma experiencia interessante e é claro que se eu conseguir ir viajar eu também vou compartilhar com você :) 

Espero que tenham gostado do post. 

Um comentário:

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo