Codecademy: O site que ensina você a criar sites GRATUITAMENTE.

o site que te ensina a criar sites, blog, codecademy
Você entende alguma coisa de HTML e CSS?
Eu não vou me aprofundar no conceito desses elementos no momento, já que o post não é sobre isso, então vou dar uma explicação basiquinha sobre isso e se você está lendo esse post e não tem ideia do que são: HTML e CSS não são nada mais, nada menos, do que os códigos que "formam" qualquer tipo de página web. Por exemplo, clique com o botão direito do mouse aqui no blog e clique na opção "exibir código fonte da página".

Os códigos apareceram? Esses vários códigos que aparecem não são nada além dos códigos que dão vida ao blog, deixando ele do jeitinho que ta.


E é comum, principalmente pra quem quer ter um blog ou site, que as pessoas queiram aprender a mexer com esses códigos e hoje decidi trazer um site que vai te ensinar a fazer isso de maneira simples e gratuita.

O nome desse site é Codecademy e ele é simplesmente incrível. 
Facilidade e tutoriais super didáticos.
o site que te ensina a criar sites, blog, codecademy
E pra quem acha que mexer com html é um bicho de sete cabeças, bem, é um pouco verdade sim(risos), mas o Codecademy vai fazer o máximo pra tornar as aulas fáceis de serem executadas e de simples entendimento. Você não vai precisar baixar nada e a única coisa que você vai precisar fazer é prestar atenção.
Só indico que, mesmo que você seja razoável no inglês, configure o site para português porque as vezes você pode acabar dando de cara com termos um pouco complicados que você pode ter dificuldade de entender.

As aulas deles são super didáticas e em etapas e você só passa pra próxima lição se tiver aprendido e feito a anterior da maneira correta.


De vagar se chega longe.
codecademy te ensina a criar sites.
Uma coisa que eu acho super interessante no codecademy é que diferente da maioria dos sites que disponibiliza esse tipo de aula, o codecademy é feito pra você aprender mesmo, nada de copiar e colar, disponibilizando tarefas simples que continuam constantemente aparecendo para que você não se esqueça do que você aprendeu.

Vários cursos: 
Declarar que se aprende apenas HTML e CSS é uma mentira, codecademy disponibiliza vários cursos desde o HTML básico até PHP e API. Você aprende a fazer aplicativos e jogos também, o que eu pessoalmente achei mais complicadinho, mas vou me esforçar pra aprender também.
Alguns deles infelizmente não estão disponíveis em português, mas  se você entende pelo menos um pouquinho de inglês dá pra encarar, lembrando que um curso acaba por complementar outro.

Opinião final:
codecademy te ensina a criar sites, opinião
Eu completei o curso de HTML básico e declaro uma coisa: É muito bom, simplesmente incrível. Eles ensinam com uma facilidade que chega a ser assustadora.
E eu pretendo terminar outros dos cursos disponíveis e então criar um layout lindo e purpurinado para o blog, acredito que isso serve ainda mais de motivação para completar os cursos. 

É claro que não podemos esquecer que eu já tinha um conhecimento (bem pouco, pra ser sincera) de HTML e CSS, o que me ajudou, porém mesmo se você não possui esse conhecimento você consegue acompanhar super bem.

Você gostou desse post? Então siga o blog! Além de nos ajudar você ainda vai ter acesso a muitos outros posts que podem ser legais para você


2 comentários:

  1. Amei a sugestão com certeza eu vou dá uma olhada, eu estava no inicio do ano fazendo um curso de Html free ja que eu queria fazer meu próprio template e ainda quero, mas parei para estudar apar o tio Enem que pretendo fazer esse ano, ai ne ja viu ou e um ou é outro se não não consigo me divertir e nem fazer postagens, ja até abri o link vou dá uma olhadinha e salvar. bjs
    Jardim de Sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Enem é só ano que vem, então estou de boas :) Espero que goste do site.

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo