Calorias Vazias

person, woman, hand

Era a última quinta-feira de abril, estava extremamente gelado, o que tornava impossível a tarefa de fazer qualquer coisa sem estar enrolado em uma coberta. Chovia e trovejava do lado de fora, o que dava um ar assustadoramente depressivo a toda aquela situação.

Eu gostava do frio, mesmo que o vento forte fizesse uma bagunça de folhas no quintal e que eu tivesse que ir correndo tirar as roupas do varal por causa de ma chuva iminente. Eu adorava aquela sensação de conforto que eu sentia assim que eu me jogasse na cama e me enrolasse em uma coberta grossa, também adorava ficar olhando para janela e ficar vendo toda aquela água cair do céu.

O grande problema desses dias chuvosos é que eles são ótimos para pensar, refletir, questionar, sentir e lembrar. Lembrar de coisas que gostamos e desgostamos, mesmo elas fazendo bem ou não.

Foi nesse ponto do meu pensamento que cheguei à conclusão de que o ser humano era uma criatura muito idiota, teimava em se entupir de calorias vazias ao invés de ter uma vida saudável e, consequentemente, longa. Depois de refletir um pouco cheguei à conclusão de que fazíamos a mesma coisa com as pessoas ao nosso redor. Mandávamos embora quem nos faz bem, porém mantínhamos nossos relacionamentos destrutivos o máximo que conseguíamos.


Sem perceber, comecei a chorar enquanto olhava o céu de nuvens escuras lá fora. É, o ser humano é realmente uma criatura muito idiota.


4 comentários:

  1. Toda vez que eu escuto alguém falar que o ser humano é um animal racional, eu penso em todas as coisas que eu vejo no jornal e na internet. As vezes acho que seria melhor eu morar no meio da floresta com os animais.
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Curti o post.
    Seres humanos se acham espertos mas no fim das contas são só um bando de tolos. Não é atoa que cada dia mais eu prefiro os animais.

    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo