5 dicas infalíveis para se destacar no Blogueiras, Gurus e Seguidoras.

5 dicas infalíveis para se destacar no Blogueiras, Gurus e Seguidoras.
Você possui canal, site ou blog?

Se sim é bem provável que se divulgue usando grupos no Facebook e outros meios. 
Entre esses grupos existe um em especifico que vem crescendo bastante chamado Blogueiras, Gurus e Seguidores, ou simplesmente BGS e por constantemente ver no grupo uma penca de reclamações sobre não ser visto e ter seus post ignorados, decidi eu mesma trazer algumas dicas.

E você deve estar se perguntando: "Mas Lorena, seu blog não é grande, como é que você quer trazer essas dicas então?".

Primeiramente: Esse post é feito para falar sobre destaque no grupo e aumento das visualizações, não sobre ganhar seguidores, já que confesso que não possuo o costume de divulgar meus posts. Veja bem, eu interajo no grupo, porém fica basicamente nessa troca de conhecimento.

Tá, dai você se pergunta: "Então como você sabe que essas dicas funcionam?".

Não é porque eu não divulgo meus posts que eu não consigo atenção no grupo, é claro que de vez em quando fico no vácuo, mas isso é normal.  Dependendo do post, se eu fizer a pergunta certa, ele chega a ter quase duzentas curtidas e muitos comentários o que pode parecer pouco pra quem vê de fora, mas pra quem está no BGS sabe que é um bom resultado.

Além de que parte das coisas que eu citarei aqui foram baseadas em pesquisas sobre marketing digital.

De qualquer maneira, decidi fazer esse post e tentei experimentar esse modelo meio "infográfico". Foi o primeiro que eu fiz e por isso não sei se o resultado ficou muito legal, mas acho que está bom para ler e no minimo, harmonioso. 

Espero também que não encontre erros no decorrer do infográfico, eu li e reli, e pedi pra minha irmã ler também, mas podemos ter deixado algo escapar e por ser uma imagem espero que você me avise se encontrar algo de errado.

Espero que aproveite as dicas. 

5 dicas infalíveis para se destacar no Blogueiras, Gurus e Seguidoras.

9 comentários:

  1. UFA que trabalho que deu isso hein...
    Sou uma que estou faz tempo no grupo e interajo bastante. Tentei 1x compartilhar algo q era interessante lá e rapidamente o post sumiu (óbvio), ainda tentei subir ele novamente, mas ninguém chegou a ver e exclui.

    Prefiro me focar em outras coisas, ajudar o povo lá etc. Ficar divulgando algo meu ou fazendo perguntas acho que não voltarei a fazer tão cedo.

    Seu info é bem interessante mesmo...
    E fotos que chamam muito atenção ou que induzem a polêmica também via texto são as que mais atraem "interação". Não sirvo muito para isso rs.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro fazer posts mesmo, é mais minha cara :)
      Beijos de luz para você!

      Excluir
  2. Super dicas, muito uteis, eu sempre tento interagir, principalmente quando entendo do assunto acho que comentar de algo que não entendo não é muito legal. Titulos e uma postagem que não pareça cansativa de ler são aonde busco ter foco, como eu faço posts longos e algo que tenho que me focar ou passar a dividir.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esse lance de dividir posts, melhor, de escrever posts, eu recomendo que você leia alguns artigos do Viver de Blog, ele tem umas dicas super interessantes :)

      Excluir
  3. Que dicas legais,eu amei o post,eu também sou de lá e tento interagir o máximo que eu posso,pra mim é o melhor grupo do face.

    Parabéns pela postagem ficou muito bem feita 😉

    Beijos

    Www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  4. i just follow your blog.nice post and blog.
    continue the good work.
    www.beautyisallaround6.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo