Polemica: Blogueiras crianças.

Polemica: Blogueiras crianças, polemica, blog, blogueiras, blogueiras crianças, blog exalando purpurina
O que você acha disso?
Quero dizer, lugar de criança é aonde? Brincando, na internet, ou nos dois?

O assunto é bem polemico e bem comentado, as crianças estão cada vez mais presentes na internet e muitas delas tem mais seguidores até mesmo que adultos. A própria Band fez uma matéria chamada Smart Kids sobre o assunto.

Vendo a matéria confirmei em minha própria cabeça uma opinião a muito tempo formada: Lugar de criança é onde ela quer estar, claro que com a supervisão dos pais e com o "conteúdo certo". Crianças devem falar de coisas de criança, nada mais, nada menos.

Crianças não devem falar sobre tendencias da moda, devem falar sobre seus brinquedos e os garotos podem gravar o quanto quiserem suas gameplays, contando com a vigília e a ajuda dos pais, tudo é possível.

E eu me lembro que esse assunto já gerou bastante confusão nos grupos de divulgação que eu frequento com relação a qualidade, afinal, passei muito tempo na internet para ter visto crianças de mais tentando se passar por adultos, seus posts sem qualidade e confusos assustavam as adultas que acreditavam plenamente que lugar de criança não é na frente de um computador, porém nessa série da Band vemos que muitas crianças youtubers tem videos de boa qualidade.

E apesar de tudo o que eu disse anteriormente, nem sempre a supervisão dos pais é suficiente... Não se os pais são inconsequentes. Imagino que a maioria das pessoas aqui deve conhecer a MC Melody, uma criança que sofre cyberbullying e é completamente "zoada" na internet e parece nem ter a consciência do fato, os pais _que provavelmente devem ter essa consciência, assim eu espero_ incentivam a menina, que já conseguiu mais de 150 mil inscritos e muitas curtidas na fã page. Isso é um número bom? De pende, tenho certeza absoluta que uma grande parte desses inscritos e dessas curtidas não são exatamente de fãs.



Esses comentários não são os piores, e mesmo que fossem a maior parte das pessoas que comenta nos videos, comenta apenas para falar mal. Dá pra alguém me explicar como um pai deixa uma situação como essa acontecer  e não faz nada para mudar? Alguém imagina como é que vai ficar o psicológico de uma criança que tem em sua página e em seu canal, comentários maldosos o suficiente, para provavelmente, fazerem ela chorar? Eu não sei se ela tem acesso a esses comentários, talvez não, mas e no futuro, quando ela tiver? Se já não tiver .

Ai fica uma grande duvida: Lugar de criança é aonde?

Eu já respondi essa pergunta, é onde a criança quer estar e junto da supervisão adequada dos pais. Criança pode sim ser blogueira, criança pode sim ter canal no youtube, contanto que fale sobre coisas de criança, que não tente se passar por adulto e que isso não seja algo ruim pra ela, deve ser apenas mais um momento de diversão e descontração.


2 comentários:

  1. Acho bem pesado essa facilidade de informação e excesso de exposição que crianças estão tendo com o mundo digital. Me assusta. E me sinto impotente por não poder desligar o computador de todas as crianças, adotá-las e levá-las pro Escoteiro comigo | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no texto, acredito que depende do caso :3 Acho que criança pode ter sim canais e blogs, desde que de maneira adequada.

      Excluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo