O que fazer e o que não fazer na Coréia Do Sul

O que fazer e o que não fazer na Coréia Do Sul, blog exalando purpurina
Descobrindo uma nova cultura
Você assim como toda viajante procura pesquisar e descobrir mais sobre o seu próximo destino, afinal quem nunca teve o sonho de conhecer um país diferente? Viajar e conhecer o mundo?

Conhecer aquele lugar maravilhoso que você via nas revistas e nos filmes, e talvez até morar de modo permanente em um desses lugares.

Porém uma coisa nunca se passava pela sua mente: quais eram os costumes e as maneiras corretas de se agir nesses locais?

E Hoje vim trazer á vocês algumas dicas úteis para você que futuramente irá viajar para Coréia do Sul não fazer feio e evitar vexames.


1 - Um casal não troca carinhos em lugares públicos
Ulzzang


Essa dica é para os casais que vão viajar juntos: Os coreanos assim como os japoneses e muitas outras culturas asiáticas acham que as caricias entre casais, como beijos e cariciais mais profundas devem ser trocados á sós por serem momentos muito íntimos, e é considerado falta de respeito fazê-los em publico.

Por isso não é muito comum ver casais se beijando em publico na Coréia, porém é fácil reconhecer quando duas pessoas estão namorando, pois os casais na Coréia do Sul provavelmente estarão usando alguma peça de roupa ou acessório igual, como uma “roupa ou acessório de casal”.

2 - Não coloquem os palitos de comer em pé no arroz
O que fazer e o que não se fazer na Coreia do sul


Na cultura coreana assim como na cultura japonesa não se deve colocar os palitos de comer (hashis) espetados em pé no arroz isso para eles significa morte e é sinal de mau agouro.

3 - Tirem os sapatos quando for entrar na casa das pessoas
Tirar os sapatos antes de entrar em casa

Entrar de sapato na casa das pessoas é falta de educação _assim como no Japão_ pois você estará trazendo a sujeira e impurezas da rua para dentro da casa.

Tirar os sapatos ao entrar também mantém o chão limpo e até mesmo em alguns restaurantes mais tradicionais da cultura coreana é pedido para faze-lo por questões culturais e costume.

4 - Sem contato físico ao acabar de conhecer alguém
Oque Fazer e oque não se fazer na Coreia do Sul

Os coreanos reservam o contato físico como beijos no rosto e abraços para pessoas íntimas, amigos e família, por isso nunca chegue dando beijinhos no rosto e abraços como fazemos no Brasil e em alguns outros paizes, ao conhecer alguém simplesmente se apresente e se curve ou incline a cabeça e a pessoa irá fazer o mesmo, o mesmo é utilizado em ambientes de trabalho ao chegar e ao sair de perto de algum superior seu.

5 - Nunca digam que vocês sabem falar só um pouco de coreano se vocês não tem confiança na língua
Oque fazer e o que não se fazer na Coreia do Sul

A maioria dos coreanos atualmente sabe falar inglês por questões de trabalho ou de pressão social, porém eles têm certa preguiça de falar inglês a não ser que sejam obrigados a tal, se você disser que sabe um pouco de coreano eles irão achar que você entende tudo o que eles falam e passarão a falar apenas em coreano com você, então tomem muito cuidado.

6 - Sempre entregue ou ofereça as coisas com as duas mãos
Oque fazer e oque não se fazer na Coreia do Sul

Sempre que você for oferecer ou entregar um presente á um coreano sempre entregue com as duas mãos, entregar algo á alguém com uma mão só é considerado descaso e falta de educação como se você estivesse oferecendo "qualquer coisa" para a pessoa, e isso vale até mesmo para uma simples colher ou um copo de água.

Quando você tiver intimidade o suficiente com a pessoa ela mesma vai falar pra você que isso não é necessário, porém espere que ela lhe autorize este tipo de tratamento, e procure respeitar tal ato, pois é uma cultura diferente da sua. 

7 - Não se preocupem em comer demais
Oque fazer e o que não se fazer na Coreia do Sul

Na Coréia você não precisa se preocupar se está comendo demais, encher a boca e comer bastante significa que você está gostando da comida, não importa se é homem ou mulher pode comer o quanto quiser sem se preocupar se está extrapolando os limites ou passando vergonha.


 8 - Cuidado ao sair para beber com um coreano
Coreanos bebem demais

Recomendo que tomem certo cuidado ao sair para beber com um coreano porque eles bebem MUITO, e é considerado falta de respeito recusar bebida, principalmente se for oferecida por uma pessoa mais velha que você, se recusar bebida essa pessoa pode ficar muito ofendida, pois sair para beber é uma das atividades que os coreanos mais gostam de praticar com amigos e colegas de trabalho.

Coreanos tem o costume de beber muito desde muito cedo, tanto que os mais novos ao completar a maioridade são ensinados á como beber pelos mais velhos, seja um irmão mais velho ou até mesmo seus pais quem irão lhe ensinar, tanto que muitos adquirem até um tipo de tolerância ao álcool, é extremamente comum ver pelas noitadas de Seoul ou Hongdae jovens literalmente caídos pelas ruas e alguns murmurando coisas desconexas pelos metros, eles literalmente bebem até cair.

Então se você é fraco para bebidas procure recusar convites para sair e beber, coreanos bebem muito, mas se você não tiver problemas com isso pode ir fundo e se divertir.


Espero que tenham gostado!
E que a postagem tenha ajudado vocês de alguma forma.
Atenciosamente, Julia.

Crédito das Imagens: Aqui, aqui e aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo