Elfgutz, o que é?

Knees by Elfgutz

Antes de tudo eu peço que leiam o post inteiro. Começarei sitando que grande parte do post é baseado em uma definição popular não muito correta.Confesso que fazer um post sobre esse assunto foi uma tarefa muito difícil. Principalmente pela falta de informação em português. Tive que descobrir muita coisa perguntando de pessoa em pessoa, mas mesmo assim as respostas nunca eram satisfatórias. Também não podemos ignorar o fato de ser um assunto muito difícil de se comentar.

Antes de tudo vamos falar sobre Ball Jointed Dolls.
Elfgutz, o que é?
Você provavelmente já  conhece.Mas se eu estiver enganada ou você  quer conhecer um pouco mais sobre, clique aqui, afinal nada como a boa e velha wikipedia.

Como eu disse no começo do texto, de forma resumida( podemos dizer que é o resumo do resumo do resumo...) são bonecos  articuláveis hiper-realistas, embora nem todos tenham feições humanas.



Sobre os Elfgutz.


Como eu disse antes, encontrar conteúdo em português é quase impossível. Tive que sair perguntando mais sobre os bonecos em paginas de Facebook, mas mesmo assim o conteúdo continuava insatisfatório. Porém é possível descrever o que são elfgutz ao olhar as imagens que encontramos por ai, pois, como quase tudo no mundo, eles tem um padrão.

As pessoas me falavam que elfgutz eram bonecos com aparência doente, bonecos detonados. E em parte é isso que eles realmente são,mas na verdade esse não é o nome real dos bonecos. 
Elfgutz seria o nome do artista, porém muitos usam esse nome para definir os bonecos, embora não esteja essencialmente correto. Mas ignorando esse fato,vou lhes apresentar a visão popular a respeito desses bonecos. Observe as imagens abaixo:


s k e l e t o n by Elfgutz
*** by Elfgutz
V E X X by Elfgutz
As primeiras duas imagens realmente se encaixam no padrão "doente e detonado", porém a terceira não tem uma aparência tão miserável, mas continua send um elfgut. Isso é porque um elfgut é definido por suas características diferentes, seja ela a aparência doentia ou outra características mais marcantes.Os bonecos são personalizados no estilo Fairy Kei, mas não vou me aprofundar nisso.Vou apenas descrever o que fui capaz de encontrar na minha pesquisa.

Os elfgutz são a representação de "pessoas" rebeldes e, desculpem-me pelo palavreado, fodidas. Isso inclui os gestos obscenos e a aparência peculiar.
Características dos Elfgutz
Best Mates by Elfgutz
Hora de nos aprofundarmos um pouco mais nas características desses "adoráveis" bonecos.
Cabelos coloridos e volumosos, orelhas de elfo, piercings e hematomas são apenas a ponta do iceberg . Podemos acrescentar outras características como as bandagens e bandaids que, muitas vezes tem desenhos fofos desenhados. Não podemos nos esquecer das sardas em excesso que muitas vezes são prateadas. Também podemos encontrar Glitter escorrendo dos olhos e do nariz.
... by Elfgutz
Devemos falar também dos olhos inchados e vermelhos, olheiras e das roupas góticas, fofas e, acreditem ou não, normais. Por algum motivo os bonecos não parecem ter regras relacionadas a forma de se vestir.
MEDIEVAL MALAKAI  by Elfgutz
Bom, podemos observar mais um monte de outras características, mas acho que isso faria o texto ficar muito grande.Ah! Ja ia me esquecendo. Vocês sabiam que existem pessoas que gostam de se vestir como elfgutz? O "estilo" está fazendo muito sucesso ultimamente.

A definição de Elfgutz.
Tudo que eu citei acima seria a definição mais popular. Porém uma definição mais significativa e mais correta do elfgutz seria a seguinte: uma menina do Instagram personaliza as suas ball jointed dolls com o estilo Fairy Kei. Os bonecos viraram febre, mas são apenas dolls personalizadas.

Observações.
Como eu disse antes, a fonte de conteúdo em português era escassa. Por isso nem tudo o que eu disse nesse post pode estar completamente correto. Se eu falei alguma coisa errada me avisem. Já fiz algumas alterações no texto, já que algumas pessoas não haviam entendido muito bem, porém leiam o post completo antes de comentar algo.


  Credito das imagens: WWW e WWW 


10 comentários:

  1. Nossa que lindos O.O

    Eu vi umas fotos no deviant ART mas eles tinham umas roupas de aristocratas e tal, eram lindos!
    Mas amei o modelo do terceiro *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o que você tenha visto não sejam Eflgutz e sim algum outro estilo de ball jointed dolls

      Excluir
  2. Não, Elfgutz é o nome do artista q fez essas customizações, sua fonte está errada. Esses bonecos se chamam BJD (Ball jointed dolls) q são bonecos de resina articuláveis. Esses bonecos são feitos a mão e são para colecionadores. Elfgutz não é um estilo, o q as pessoas fazem por aí é cosplay dos dolls dessa customizadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 >>>>>> "A definição de Elfgutz.
      Tudo que eu citei acima seria a definição mais popular. Porém uma definição mais significativa e mais correta do elfgutz seria a seguinte: uma menina do Instagram personaliza as suas ball jointed dolls com o estilo Fairy Kei. Os bonecos viraram febre, mas são apenas dolls personalizadas."

      Excluir
  3. Foi muito útil essa matéria :) e amei os bonecos são lindos!

    ResponderExcluir
  4. Tem algum lugar que possa vender esse tipo de boneco?

    ResponderExcluir
  5. Tem algum lugar que possa vender esse tipo de boneco?

    ResponderExcluir