O que é J-rock?

The Gazette

Afinal oque é J-rock?

Bem, após a popularização de alguns gêneros musicas orientais no ocidente, vejo muita gente fazendo centenas de vezes a mesma pergunta "Afinal oque é J-rock?" por isso dediquei algumas horas de meu dia para vir até vocês abordar essa pergunta!

J-rock é a abreviação de Japanese Rock, ou seja j-rock nada mais é do que Rock japonês. Porém J-rock é muito mais do que uma forma de se fazer música, mas sim um nicho musical que abriga vários estilos, entre esses alguns dos mais famosos e mais usados chamados Visual Kei e Oshare Kei, no entanto esse é um assunto que eu vou abordar com mais carinho e atenção mais tarde.

O rock chegou ao japão assim como aos outros países, com grandes nomes da atualidade como The Beatles e Pink Floyd, porém ficou inativo no japão até a década de 60 e foi só a partir da década de 80 que o j-rock explodiu como um fenômeno nacional, fazendo com que os artista de j-rock daquela época alcançassem o mesmo reconhecimento e fama que os cantores de pop nacionais da época.
Miyavi

E no Brasil o J-rock ganhou uma popularização maior após 2012, quando grandes bandas do gênero vieram ao Brasil para fazerem shows e algumas turnês, no Brasil assim como no oriente, o j-rock já tem seu publico especifico que cresce cada dia mais.

As musicas de j-rock ao meu ver variam muito mais do que no rock ocidental, pois os japoneses tem uma percepção de música um tanto diferente que nós, eles procuram harmonia em um gênero originalmente desarmonioso, que no caso é o rock, eles tentam dar o encaixe perfeito das notas, e até mesmo quando eles fogem um pouco á risca e levam a música para um tom mais agressivo com notas mais altas e quebram o tom da melodia você pode perceber que eles tentam algo como "redimir" isso em alguma outra parte da música com uma bátida marcante e harmoniosa, para tentar dar um equilíbrio á música.

Para que entendam melhor oque quis dizer vou deixar algumas bandas de J-rock á baixo!


The gazette - Filth In the Beauty
The Gazette - Inside Beast
Miyavi - Selfish love
Gackt -  Redemption
An cafe - Escapism
Miyavi - Secret



Espero que a postagem tenha ajudado vocês!

Qualquer duvida e erro só avisar pelos comentários.

Atenciosamente, Julia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo